O investimento no mercado imobiliário é constantemente uma opção segura. Saiba o porquê

A posse de um patrimônio traz segurança para o investidor, pois está menos suscetível às flutuações do mercado

Para realizar investimentos é preciso conhecimento dos diferentes mercados e formas possíveis de aplicar capital. Há várias possibilidades para iniciar um portfolio e é importante saber escolher.

Uma das formas mais comuns de investimento é o ramo imobiliário. O mercado atrai investidores diversificados, mas com um objetivo: investir em um mercado mais seguro.

Isto acontece não por acaso, uma vez que o mercado imobiliário é um dos menos voláteis e oferece segurança para quem decide possuir um patrimônio. A rentabilidade fixa também é um grande atrativo.

Atualmente, há múltiplas possibilidades para investidores. Elas permitem que, mesmo que a pessoa não tenha o valor total do investimento inicialmente, possa mesmo assim comprar um imóvel e pagar em prestações.

O mercado também está mais aberto para diferentes formas de investimento. A compra de apartamentos na planta hoje é uma das modalidades mais aderidas, pois oferece descontos maiores e mais maneiras de negociar.

Por isso, listamos para nossos leitores, algumas das razões pelas quais o investimento em imóveis é uma das opções mais seguras. Confira a seguir!

– O mercado imobiliário é um dos mercados mais sólidos

 Quem se aventura no mundo de investimentos sabe que todo investimento oferece riscos. É preciso equilibrar a taxa de rentabilidade com teor de riscos para escolher a forma mais adequada para si.

Porém, no mercado imobiliário, os riscos são praticamente nulos. Mesmo em situações instáveis de economia, a posse de um patrimônio é para sempre e, só em casos de inadimplência, há a tomada da propriedade.

– Você pode contar com a segurança de ter um patrimônio

 Como dito anteriormente, a posse de um patrimônio é permanente, o que oferece muito mais segurança ao investidor. O valor de um imóvel sempre pode ser uma garantia.

Enquanto em outros mercados há o risco de perda caso haja quebra de bancos ou de bolsa de valores ou até mesmo congelamento pelo governo (no caso de poupanças), o patrimônio permanece estável. Portanto o risco de desvalorização causando grandes perdas é praticamente nulo.

– A valorização de um imóvel é constante

 Ao contrário de investimentos de maior teor de risco, o imobiliário não promete crescimentos meteóricos, mas é fato que a valorização é constante, mesmo que devagar. Isto acontece porque os preços dos imóveis sempre são corrigidos e atualizados pelo mercado, mesmo em tempos de recessão.

Cabe ao investidor estar atento às flutuações do mercado e aproveitar as melhores oportunidades para comprar / vender. Garantir imóveis localizados em áreas favoráveis à especulação imobiliária também aumenta esta garantia.

– É um dos mercados com maiores facilidades de pagamento

 A compra de um imóvel requer planejamento financeiro, mas o mercado também oferece facilidades e possibilidades para quem deseja investir. Hoje há diversas novas formas de investimento para assegurar a compra.

Uma das possibilidades é a compra de apartamentos na planta, um investimento a longo prazo, mas com amplas formas de negociação e descontos. Vale estudar o mercado e conhecer as novas possibilidades que você pode aderir na hora de investir.

– Tenha sempre uma fonte de renda

 A atuação no mercado imobiliário pode sim gerar lucros para o investidor, pois mesmo que o momento não seja favorável para a venda, há a possibilidade de alugar o imóvel. O investimento se torna então, uma renda passiva, onde não há necessidade de um emprego para manter a chegada daquele valor mensal.

A renda pode ser usada para cobrir as despesas do imóvel ou proporcionar uma renda extra. Ela pode ser usada, inclusive, para aumentar o portfolio de investimentos.

Similar Posts