Cidades como Itapema proporcionam um ambiente ideal para quem busca a calmaria do litoral e as facilidades de uma vida urbana

Cidades litorâneas são altamente visadas pelo mercado imobiliário, garantindo também a valorização do imóvel

Morar próximo ao mar é o sonho de muitas pessoas. Não é por acaso que imóveis em áreas litorâneas tendem a ser mais valorizados.

É comprovado cientificamente que uma vida próxima ao mar traz benefícios à saúde. O corpo e a mente se beneficiam principalmente dos efeitos causados pelo fenômeno da maresia.

Mas a vida moderna também pede praticidades que teoricamente só se encontrariam em áreas urbanas. O ritmo corrido da vida atual demanda proximidade de serviços e fácil acesso ao trabalho.

É comum relacionar uma vida litorânea a um ambiente de férias apenas. Mas, é possível morar em uma cidade litorânea sem abrir mão dos benefícios de uma vida urbana.

Cidades como Itapema, local onde está sendo construído o Residencial Armona (localizado a aproximadamente 800m do mar), empreendimento da B Fabbriani, mostram isso perfeitamente. O município é conhecido por equilibrar as funcionalidades da vida urbana com o clima litorâneo que dá o charme ao local.

Conheça agora quatro vantagens de morar em uma cidade litorânea e urbana como Itapema. Confira:

– Você aproveitará todos os benefícios de estar próximo ao mar

 Morar perto do mar não proporciona apenas fotos incríveis com frequência nas suas redes sociais. Também há benefícios comprovados para a saúde física e mental.

O ar salgado proveniente das ondas do mar traz melhoras ao sistema respiratório, além de conter íons de hidrogênio negativos que ajudam a absorver oxigênio e equilibrar os níveis de serotonina. Em outras palavras, morar próximo ao mar melhora o seu humor.

– Você não precisará deixar de estar perto do que você precisa

 Estar próximo à praia não significa que você estará longe do que mais importa no seu dia a dia. Escolas, hipermercados, farmácias e outros serviços essenciais estarão pertinho de você para facilitar a sua rotina.

Para quem trabalha fora, também é importante ter fácil acesso ao local de trabalho, não é mesmo? Por isso, o Residencial Armona fica próximo à entrada da BR-101 e é perfeito para quem usa a estrada com frequência.

– Imóveis em áreas litorâneas tendem a ser mais valorizados

 Como dissemos antes neste texto, morar próximo ao mar é o sonho de muitas pessoas. Este fator é apenas uns dos que refletem na valorização dos imóveis destas áreas.

Cidades litorâneas são muito visadas pelo mercado imobiliário, por isso, possuir um apartamento nestas localidades é sempre uma vantagem para o investidor. A compra de apartamentos na planta aproxima o futuro proprietário deste sonho por oferecer vantagens na negociação e descontos no pagamento.

– Seu apartamento pode também ser um investimento para renda extra

 Cidades como Itapema são sempre ímã de turistas que vem passar a alta temporada em um local bonito e relaxante. E, se você é residente, você pode aproveitar este ritmo para conhecer novas pessoas.

E se você é um investidor, possuir um apartamento em área litorânea lhe garante um duplo benefício: poder aproveitar o imóvel quando quiser se desconectar e aluga-lo para temporada, garantindo uma renda extra. Com as novas ferramentas para aluguel de imóveis, a prática se tornou mais fácil, conectando o turista com o proprietário com menos burocracia.

Posts Similares