Confira algumas das formas que reduzimos o impacto ambiental das nossas obras através de iniciativas sustentáveis

 

A redução do impacto ambiental causado pelas obras é uma preocupação constante da B. Fabbriani. Acreditamos que, no mundo atual, não é possível pensar em crescimento urbano sem considerar este fator.

Há diversos caminhos para que uma incorporadora possa reduzir os danos de suas construções. Isto pode acontecer durante o processo da obra, após ou ambos.

Com uma consciência sustentável, podemos empreender sem medo. Além disso, esperamos inspirar outros colegas de mercado a seguirem o mesmo caminho e também nossos futuros moradores a aderirem um estilo de vida mais eco-friendly.

Morar em um B. Fabbriani não só insere o cliente em um ambiente mais sustentável, como as práticas adotadas trazem benefícios no dia a dia. Queremos trazer mais qualidade de vida enquanto ajudamos a garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Confira algumas das iniciativas que temos em ambos os residenciais que desenvolvemos atualmente, o Armona e o Villa. Ambos localizados em Itapema. Vamos lá?

 

Placas fotovoltaicas

 As placas fotovoltaicas são uma tecnologia que passou a ser abraçada em maior escala no Brasil a partir de 2012. Elas permitem que a luz solar seja captada e convertida em energia.

A utilização das placas nos nossos empreendimentos permitirá a redução do consumo de energia. Esta economia será repassada para os moradores, que receberão descontos em suas contas de luz devido ao uso das instalações.

Horta colaborativa

 Um dos maiores desafios da vida moderna nas metrópoles é manter uma alimentação saudável. Com o ritmo acelerado da rotina, encontrar alimentos não industrializados se torna uma tarefa complicada.

Com uma horta colaborativa, nossos moradores terão a chance de plantar e colher alimentos frescos, saudáveis e artesanais. Ensinar as crianças a ter este contato com a terra e princípios de uma boa alimentação também será uma ótima experiência.

Captação da água da chuva

 Um dos processos sustentáveis que utilizamos é a captação da água da chuva. Ela é captada e utilizada na nossa própria operação.

Preservar a água é uma necessidade global urgente. A preocupação com a falta de abastecimento de água potável para as próximas gerações faz com que todos devamos ter um papel nesta luta.

Coleta seletiva de lixo

 A reciclagem permite que humanos utilizem recursos que já foram minados antes da natureza para produzir novos produtos. O processo se inicia com a separação correta do lixo.

Nossos empreendimentos contarão com coleta seletiva, permitindo que os moradores despejem seus lixos de forma correta ambientalmente. Esperamos reduzir o impacto sanitário com esta iniciativa.

Bicicletário

 Contar com um bicicletário moderno na infraestrutura não é só uma proposta para conforto dos moradores. Queremos também incentivar o uso da bicicleta no dia a dia dos nossos clientes, que disporão de um lugar seguro e espaçoso para suas “magrelas”.

Estudos apontam que um carro ocupa o espaço de 20 bicicletas. Pessoas que escolhem este meio de transporte ao invés de um automóvel ajudam a reduzir a emissão de CO2, beneficiando o planeta.

Similar Posts