O Verão está chegando e se você vai passar por Itapema, já pode ir se preparando para curtir em grande estilo

O surfe é uma das opções de lazer da cidade, sendo perfeito para profissionais e iniciantes na prática

A época mais ensolarada do ano está mais perto do que nunca. O início do Verão acontece no dia 21 de dezembro e os entusiastas da estação começam a se preparar para aproveitar o máximo possível.

As cidades litorâneas são os destinos mais cobiçados da época e Itapema está entre os melhores locais para curtir o Verão no litoral catarinense. Moradores e turistas têm inúmeras formas de aproveitar o período de férias.

O município é conhecido pelas suas belas paisagens e opções de lazer. O ecoturismo é predominante na região, além da gastronomia apaixonante.

Com as restrições impostas pela pandemia, Itapema se torna um local ainda melhor para descanso, com menor foco na vida noturna. Passeios agradáveis a dois ou em família ganham mais destaque.

Não é à toa que a cidade é um dos locais mais visitados por turistas no Sul do país, especialmente no Verão. E é o local onde a B. Fabbriani tem seus principais empreendimentos atualmente, oferecendo moradia com conceito e qualidade para quem deseja viver neste paraíso.

Conheça agora nossas dicas para você aproveitar o melhor do Verão em Itapema. Vamos lá?

 

Cicloturismo

 O cicloturismo é uma das melhores formas de se conhecer uma cidade turística. Além de ser uma opção totalmente verde, exercita o corpo e relaxa a mente.

Itapema conta com três trechos para pessoas que gostam de se aventurar nas bicicletas. Os percursos variam de 30,9 km e 40,2 km e passam também por outras cidades vizinhas como Camboriú, Bombinhas, Porto Belo e Itajaí.

Nas rotas os ciclistas podem visitar trilhas, construções históricas e sítios arqueológicos. E é uma ótima forma de respirar o ar limpo da cidade e aproveitar as belas paisagens.

 

Surfe

Com 14 km de orla marítima, Itapema apresenta uma variedade de praias possível de agradar diversos gostos. Há opções mais familiares, com praias mais calmas, e as que atraem surfistas atrás de boas ondas.

Pontuais praias do município são tão ideais para a prática deste esporte que é possível encontrar lugares para iniciantes e profissionais. As mais recomendadas para os surfista são a Ilhota e a Praia do Cabeço.

A primeira fica a 3,5km da cidade e conta com ondas mais fortes, vindas de mar aberto. Já a do Cabeço fica a 5km do centro e atrai aventureiros por ter um ar mais selvagem, com acesso feito por trilhas, sendo uma queridinha dos moradores e visitantes.

 

Trilhas

 Os apaixonados pela natureza não resistem a uma boa trilha. E em Itapema, essa paixão se encontra com a fauna e a flora da Costa Verde de Santa Catarina, tornando tudo ainda melhor.

Para iniciantes e grupos familiares, a mais indicada é a Trilha da Praia Grossa. Já os mais experientes podem desbravar trilhas como as do Sertão do Trombudo e Morro do Guarita. Outras opções são as do Pico da Pedra, do Parque das Capivaras e a do Mirante do Encanto (a última, com um destino final incrível para fotos e contemplação da natureza).

A dica é consultar um guia antes de se aventurar pelas trilhas, conferir o caminho e as condições para realiza-las. E sempre sair equipado com água e roupas adequadas.

 

Ultraleves

 Além de todos os seus atributos que já fazem qualquer um se apaixonar, Itapema ainda é conhecida também como a capital dos ultraleves. Os voos nestas pequenas aeronaves são famosos na região.

Os ultraleves partem da moderna pista de pouso particular do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda. Com 910m² e próxima ao Centro, na rodovia BR-101, ela atrai visitantes e moradores.

A experiência de conferir as paisagens da cidade com a melhor vista possível é algo inesquecível e que vale a pena conferir. Há algumas empresas que disponibilizam voos para recreação. Você tem coragem?

Posts Similares