bfabriani_urban_442_sacada_apto_final

Com a vacinação avançando no país e a melhora do cenário brasileiro em relação à pandemia de Covid-19, as perspectivas para o setor imobiliário em 2022 são boas, e a expectativa é de que o segmento se mantenha aquecido para o próximo ano. Neste clima otimista, a BFabbriani Incorporadora, que atua no litoral catarinense, segue em pleno crescimento, com o desenvolvimento de novas unidades e atração de investidores para a região.

O setor imobiliário na região foi beneficiado devido à baixa da taxa Selic, que atraiu investidores de todo país na busca por investimento em imóveis como forma de diversificar seus ativos de investimento. “O indicador que mais tangibiliza esse cenário é a nossa velocidade de vendas (VSO ou Vendas Sobre Oferta), que ultrapassa os 80%, ou seja, a cada 100 unidades disponíveis, 80 já estão vendidas” explica o CEO.

De acordo com Bruno Fabbriani, tanto a empresa quanto Itapema se encontram em momentos correlatos, uma vez que ambas estão em pleno desenvolvimento. “Itapema é a cidade que mais cresce em Santa Catarina nos últimos anos, por isso resolvemos investir, pois aqui encontramos o melhor cenário para o nosso crescimento enquanto companhia”, declara Fabbriani.

De acordo com levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FipeZap), Itapema se destaca já há alguns anos no mercado imobiliário. A cidade está entre as que possuem maior potencial de desenvolvimento – registrou índice de 18% em 12 meses. O resultado aponta para uma valorização nos preços dos imóveis na região, e vai além, pois, reflete diretamente na geração de emprego, ampliando o mercado profissional, trazendo mais visibilidade para a cidade e colocando a região no radar de profissionais em busca de novas oportunidades e que pretendem se firmar no local.

A incorporadora tem um papel importante no crescimento de Itapema, oportunizando investimentos para a cidade e trazendo melhorias diretas para a infraestrutura local. “Acreditamos que além de crescer junto com a cidade, estamos contribuindo muito com o amadurecimento do mercado imobiliário da região, profissionalizando o mercado ”, afirma Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora.

Localizada na principal avenida da cidade, o escritório físico da BFabbriani é responsável por empregar mais de 300 funcionários, entre empregos diretos e indiretos. Acreditando na força da diversidade, a empresa possui um quadro de funcionários 90% feminino e em cargos estratégicos de liderança.

Além do cenário propício para a negociação imobiliária, outro fator que tem impactado diretamente no crescimento da empresa é a reputação da incorporadora no mercado, uma vez que é reconhecida pelos empreendimentos inovadores e completos, com máxima atenção aos detalhes estruturais dos imóveis e design e arquitetura modernos Além disso, a empresa preza pelo conforto e pela versatilidade da moradia, pois entende que o imóvel é mais do que um ambiente para morar.

A proposta da incorporadora é proporcionar uma experiência diferenciada, aliando bem-estar e conforto dos imóveis à tranquilidade do litoral. Apesar de não estar próximo a grandes centros urbanos, o município fica a 12 km de distância de Balneário Camboriú, cidade de projeção nacional e internacional, que ganhou ainda mais destaque recentemente com o alargamento de sua praia central. Próximo a Itapema está também Itajaí, sede de um complexo portuário, motor econômico regional e uma das 36 maiores economias do Brasil. A cidade está também a pouco mais de 70 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Meio ambiente

Diminuir os impactos ao meio ambiente é outra preocupação da empresa, que faz da sustentabilidade a base do seu negócio. Todos os imóveis desenvolvidos pela BFabbriani são equipados com itens altamente sustentáveis, como captação de água da chuva, placas fotovoltaicas para geração de energia solar, vaga verde privativa para abastecimento elétrico, estação de tratamento de esgoto com biotecnologia, entre outras.

Ao fazer investimentos robustos em governança e segurança jurídica, a BFabbriani trouxe mudanças significativas para o setor imobiliário, já que é a única incorporadora da região que faz a emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Cédula de Crédito Bancário (CCB) para financiamento à produção. Além disso, os empreendimentos da empresa são comercializados em 120 vezes, contra 60 da grande maioria das outras empresas do ramo.

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa, que já possui três empreendimentos, vai lançar mais um ainda este ano. Todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Para 2022, há previsão de mais quatro obras na cidade e duas em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.

Por Jornalista Grasiani Jacomini

Similar Posts