Santa Catarina é um dos estados mais ricos do Brasil, tendo quatro cidades entre os 100 maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do país, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com mais de 7 milhões de habitantes e cerca de 560 quilômetros quadrados de costa marítima, é considerado um dos principais destinos do Sul, atraindo não somente turistas, mas também estudantes e investidores.

Do ponto de vista do investimento, os preços dos imóveis continuam a crescer exponencialmente ano a ano, o que faz com que aqueles localizados no litoral de Santa Catarina sejam um grande atrativo para investidores. “São inúmeras vantagens. A ampla oferta de emprego, lazer e qualidade de vida para toda a família, aliada à beleza natural das praias e áreas preservadas são apenas algumas das razões pelas quais a região é uma das mais valorizadas do Brasil, atraindo investidores imobiliários experientes todos os anos. Não à toa 40% das nossas vendas são para investidores. Desses, 20% foram adquiridos por pessoas de fora do Brasil”, explica Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora Bfabbriani.

Foi pensando nessas vantagens que Carlos Rafael Trein, oceanógrafo brasileiro que morou nos Estados Unidos adquiriu 2 imóveis em Itapema. Aproveitando a valorização do dólar em relação ao real, Trein viu uma oportunidade de investir em empreendimentos que pudessem representar um retorno financeiro no futuro. “Escolhi Santa Catarina justamente pela renda mensal, ganho de capital e até mesmo para ter um lugar em que pudesse desfrutar férias se eu quiser. Vejo a região como uma grande oportunidade para quem quer investir em imóveis”, comenta.

Já para Emerson Medrione Nagel, que mora na Europa há mais de 20 anos, investir no litoral de Santa Catarina foi uma escolha natural, uma vez que nasceu na região e um dia pretende voltar. “Acredito que mesmo morando tantos anos fora algum dia posso querer morar novamente no Brasil e a escolha seria, sem dúvidas, SC. Esse é o lugar onde quero viver o resto da minha vida. Até lá, o grande crescimento do mercado imobiliário da região possibilita que meu investimento me dê um retorno seguro e satisfatório”, explica.

Não à toa o último Índice FipeZap, Santa Catarina se destacou no cenário nacional, tendo quatro das dez cidades com maior valorização imobiliária no Brasil. “Foram citadas Balneário Camboriú,  Itapema, Florianópolis e Itajaí, que são os municípios mais buscados. Mas existem ainda outras potências econômicas no Estado que tornam o litoral um verdadeiro polo para investidores imobiliários”, finaliza Fabbriani.

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa já possui cinco empreendimentos e todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Este ano, há previsão de quatro obras na cidade e duas em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, e melhor condição de pagamento em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.

Assessoria de Imprensa BFabbriani

Agência Maverick
Thalita Guimarães Mion
+55 (11) 98178-2994 / Whats +55 (41) 99927-9236
thalita@agenciamaverick.com.br

Posts Similares