Modalidade de compra se torna cada vez mais comum, pois oferece facilidades ao investidor. Confira

Enquanto o prédio está em construção, futuro morador pode planejar detalhes da sua nova vida com conforto.

A compra de apartamentos na planta é uma prática que cresce no mercado imobiliário brasileiro. Ao oferecer condições mais flexíveis para o cliente final, a modalidade se compra se tornou uma opção viável para muitos investidores.

Os principais buscadores deste tipo de investimento são casais que planejam morar juntos futuramente e investidores em busca de imóveis para alugar. Os segundos contam com a vantagem de oferecer para locação um apartamento novo em folha.

Para comprar um apartamento na planta com intenção de morar, é preciso planejamento, uma vez que você deve analisar a proposta da incorporadora / construtora para saber quando vai receber as chaves. Para quem planeja uma mudança a longo prazo e quer economizar, este ponto se torna uma das maiores vantagens.

É preciso, também, checar a confiabilidade de quem está gerindo a construção. Buscar o passado das empresas ou dos empresários responsáveis pelo lançamento faz com que a compra seja mais segura, pois este tipo de compra é um contrato de confiança principalmente.

A B. Fabbriani é a incorporadora do Bruno Fabbriani, profissional com treze anos de experiência no ramo e que visa construir um mercado mais humano e transparente. Prezamos pela clareza de informações em todos os processos e respeito pelos prazos.

Atualmente, temos dois empreendimentos em construção no bairro de Morretes, em Itapema, no litoral de Santa Catarina: o Residencial Villa e o Residencial Armona.

Confira as cinco principais vantagens de se comprar um apartamento na planta e saiba porque esta pode se tornar a melhor opção para você realizar o sonho de comprar o seu primeiro imóvel!

– Descontos e facilidades no pagamento

Uma vez que você analisou o seu orçamento e sabe quanto pode arcar, é hora de buscar facilidades nas formas de pagamento. Apartamentos na planta contam com opções de financiamento mais flexíveis e com negociações mais abertas.

Conversar com os corretores e com o atendimento comercial da incorporadora trará luz a estes procedimentos para que você possa investir da maneira mais confortável para você. Porém, a dica é juntar o máximo de recursos possíveis na hora da entrada, assim, os descontos serão maiores.

 

– Mais chances de valorização imobiliária

Comprar um apartamento na planta significa uma quase garantia de valorização do imóvel. Da mesma forma que o valor da compra é menor, depois de concluídas as obras, o valor do imóvel é retomado.

Uma vez que a obra está entregue, as imprevisibilidades que podem acontecer durante a construção, são encerradas. Estima-se que o preço do apartamento pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto.

 

– Você lida com menos burocracia

 Todos os trâmites que envolvem a compra de um apartamento com um dono anterior não existem quando você compra na planta. O procedimento para conseguir a escritura de um imóvel usado pode ser desgastante para todas as partes envolvidas.

Ao investir em um apartamento novo, você já consegue a documentação em dia. Esta facilidade compensa muito para quem deseja comprar o primeiro imóvel e não entende muito dos procedimentos padrões do ramo.

 

– Maior tempo para planejar a mudança

 Comprar um apartamento na planta é um planejamento a longo prazo. E assim, você pode planejar cada detalhe de como você quer que seja a sua vida na nova moradia.

Você pode ter mais tempo para comprar móveis e utensílios para a casa, pensar na decoração e, claro, organizar a mudança. Quanto mais planejada a mudança, mais rápido você estará confortável e instalado no seu novo apartamento com tudo no devido lugar.

 

– Mais opções de escolha

 Comprando desta forma você terá muito menos concorrência na hora de escolher o apartamento ideal para você. Assim, você tem mais liberdade para escolher o andar que quer morar, qual tipo de vista terá, negociar vagas de garagens e outras facilidades.

E quando receber as chaves do apartamento, você estará em um prédio recém finalizado, com instalações hidráulicas e elétricas novinhas em folha, além de ter um local com acabamento novo e com riqueza de detalhes. Seja para você ou para inquilinos, quem morar no apartamento, irá aproveitar bastante estes luxos.

Similar Posts