A cidade oferece diversos pontos turísticos que os futuros moradores não podem deixar de visitar

O Mirante do Encanto é uma das principais atrações de Itapema, com o melhor ponto de observação da cidade. Foto: Arquivo Santur

Já falamos aqui no blog que o município de Itapema está localizado na região que mais se desenvolve no estado de Santa Catarina. O município hoje conta com um crescimento significativo populacional e de IDH, o que o torna um ótimo local para se morar.

Mas, além disso, Itapema também é um verdadeiro oásis em meio ao litoral catarinense. Turistas e moradores se deleitam com múltiplos pontos turísticos que a cidade tem a oferecer.

Entre praias, passeios, parques, cachoeiras e muito mais, fica até difícil escolher qual programa será o primeiro a ser feito. Felizmente, para os futuros moradores de um B. Fabbriani, isto não é uma preocupação, pois eles terão tempo suficiente para conhecer a cidade e tudo o que ela tem a oferecer.

É claro que as principais atrações da região são as belas praias que se destacam, mas há programas para todos os gostos e tempos. Seja para um passeio em família, com amigos ou a dois.

Separamos cinco locais que você não pode deixar de conhecer. Confira a lista e prepare-se para ter muitas fotos nestas atrações que ficarão no seu coração. Vamos lá?

– CANTO DA PRAIA

 O Canto da Praia se localiza em uma área charmosa da cidade, onde casas simples de pescadores coexistem com residências de alto padrão. Conhecido também como Reduto dos Pescadores, é o local onde acontece o tradicional arrastão.

Ideal para programas em família, pois a praia é tranquila e com poucas ondas, ou seja, as crianças podem brincar à vontade sem grandes preocupações. As caminhadas ao fim da tarde no Canto da Praia também são um charme à parte que vale a pena ter a experiência.

– GRUTA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES

 A Gruta Nossa Senhora dos Navegantes fica no final do Parque do Calçadão, na Meia Praia. Proporciona uma vista incrível devido ao encontro do Rio Perequê com o mar, um verdadeiro espetáculo.

Em tempos de maré cheia, o local tem como característica os passeios de lancha e jet ski que passam pelo canal que dá acesso ao mar.

– MIRANTE DO ENCANTO

 O Mirante do Encanto é um local perfeito para quem deseja ver Itapema como um todo, do alto, e em 360 graus. Localizado no Morro do Cabeço, a atração fica a 156 metros acima do nível do mar.

A esplêndida vista é acessível a diversos públicos, pois conta com elevador panorâmico e rampas de acesso, tornando-a um passeio mais inclusivo para moradores e turistas. Imagine as fotos que você pode tirar lá?

 

– PARQUE DAS CAPIVARAS

 O parque fica na Meia Praia, com acesso pela Av. Nereu Ramos, sentido cidade de Porto Belo. É ideal para quem é apaixonado por trilhas e contato com a natureza.

O visitante terá contato com uma diversidade de biomas e ecossistemas protegidos pelo parque, com árvores, pássaros, riachos e plantas nativas. O rio Perequê também faz parte da trilha.

– COSTÃO

 Considerado um dos cartões postais da cidade, o Costão tem este nome pois é um ponto cercado por paredões de pedras. É um local indispensável nas visitas à cidade.

Perfeito para quem deseja aproveitar o melhor que a orla marítima de Itapema tem a oferecer. Não deixe de catar conchinhas de lembrança, consideradas também uma atração à parte desta praia.

Estes são apenas cinco locais que farão você se apaixonar por Itapema, mas a cidade tem muito mais a oferecer. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais sobre atrações turísticas do município. E aí, qual destes será o primeiro da sua lista?

Similar Posts