Da localização ao design do apartamento. Confira quais itens devem ser observados antes de fechar negócio

A aquisição da casa própria, sem dúvida, é o sonho de muitos brasileiros e, esse desejo se intensifica no início de um novo ano, período em que muitas pessoas fazem planos para um futuro com mais qualidade de vida. No entanto, quem pretende sair do aluguel e investir em um imóvel em 2022 precisa estar atento a uma série de fatores decisivos na compra.

A escolha da casa nova nem sempre é uma tarefa fácil, tendo em vista a quantidade de  detalhes que precisam ser levados em consideração, como o espaço e a estrutura do imóvel, por exemplo. No entanto, é necessário pensar além das particularidades da construção. A localização é igualmente importante e precisa ser escolhida de forma minuciosa, de modo a evitar futuras decepções.

De acordo com Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani, é preciso traçar um paralelo entre o bairro e o imóvel. “O ideal é não ter que optar por um ou por outro, é essencial ter cautela  e verificar se o imóvel corresponde à expectativa e também se o local está de acordo com o esperado”,  explica o empresário.

No quesito localização, é importante buscar por bairros que estão em constante expansão, observando fatores indispensáveis, como infraestrutura bem planejada, ruas asfaltadas e bem sinalizadas, calçamento e etc.

Além disso, é fundamental observar se o local oferece fácil acesso aos locais frequentados pela família, como escola e trabalho, por exemplo. “Ao escolher a região é interessante verificar o fluxo do tráfego e se oferece acesso rápido às principais vias, no caso de quem precisa se deslocar para fora do bairro com frequencia”, ressalta Fabbriani.

Quanto ao imóvel em si, uma série de fatores precisam ser observados. Primeiramente é importante avaliar o próprio orçamento e, a partir disso, buscar algo que se encaixe com a receita e as necessidades da família. De forma geral, algumas características estruturais precisam ser consideradas antes de fechar negócio, como planta, acabamento, layout e idade do imóvel.

Imóveis antigos, apesar do charme, tendem a precisar de mais reparos, então ao optar por uma casa usada é preciso estar consciente de que algumas reformas e atualizações serão necessárias. Portanto, ao fazer a negociação, é importante observar se a relação custo-benefício vale realmente a pena.

Os imóveis projetados pela BFabbriani, por exemplo, unem praticidade e qualidade em um só lugar. O design e arquitetura modernos e a excelente localização, facilitam a escolha dos compradores. Alguns dos projetos da incorporadora estão no bairro Morretes, em Itapema-SC, conhecido pela excelente infraestrutura, localização e desenvolvimento local.

No início deste ano foi concluída a obra do primeiro empreendimento da incorporadora no local, o edifício Armona, que está localizado a 800 metros do mar. “Planejamos cada detalhe dos empreendimentos com muito carinho e oferecemos a oportunidade de morar bem, em um local privilegiado, com negociação segura e acessível”, finaliza o empresário.

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa, que já possui três empreendimentos, vai lançar mais um ainda este ano. Todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Para 2022, há previsão de mais quatro obras na cidade e duas em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.

Assessoria de Imprensa BFabbriani
Agência Maverick

Similar Posts