Mudança de apartamento requer planejamento, aprenda dicas para entrar no seu novo imóvel com tudo organizado

Uma mudança é algo que deve ser feito com muito planejamento, afinal, são os detalhes que fazem toda a diferença, podendo transformar todo o processo em sucesso ou em puras complicações. Por isso, trouxemos algumas dicas para você anotar e deixar guardado para quando estiver próximo de morar no seu imóvel B. Fabbriani! Confira:

Antes da mudança: a parte que exige mais planejamento e organização. Para iniciar a jornada, é preciso fazer um orçamento com fretes e transportadoras. Depois, organizar o empacotamento dos itens que você irá levar (esta é uma boa hora para manter apenas o essencial e doar itens em bom estado que não serão mais utilizados). A dica é separar os itens por cômodo, assim, você saberá exatamente onde colocar cada caixa na nova casa. Claro, todas as caixas devem ser etiquetadas. Durante a organização, também é válido tirar fotos dos cabos e conexões dos aparelhos, para facilitar a instalação. Antes da mudança também é preciso medir os móveis e pontos principais da casa nova, para não ter surpresas com aquele móvel que talvez não caiba no cômodo. E por fim, solicitar o desligamento dos serviços da casa (TV por assinatura, internet) e solicitar a mudança de endereço para envio de contas e correspondências.

Durante a mudança: é hora de colocar a mão na massa! Conte com a ajuda de amigos e familiares próximos para ajudar no carregamento e descarregamento das caixas. Mantenha chaves, documentos e celular no seu bolso para não perder nada. Lembre-se também de agrupar itens de primeira necessidade (higiene e alimentos) em um local separado para acessá-los com facilidade quando preciso. Também é imprescindível uma última ronda antes de fechar a casa, para se certificar que não esqueceu de nada ou deixou algum detalhe passar.

Após a mudança: instalado na nova casa, é hora de começar a organizar tudo e deixar o novo local com a sua cara! Monte um cômodo por vez (o que não será difícil, pois você organizou as caixas por local, lembra?) e pese suas prioridades. Nem tudo precisa ser montado logo no primeiro dia, dê preferência a ambientes essenciais como banheiro, cozinha e quartos. Faça a decoração por último e respeite também o seu próprio ritmo. Você também merece se divertir neste processo e fazer as coisas no seu tempo, seja ele mais lento ou mais apressado. Agora é só aproveitar a sua nova casa e começar este novo capítulo na sua vida!

Posts Similares