A horta colaborativa é uma das iniciativas relacionadas ao nosso compromisso com a sustentabilidade

Para manter um estilo de vida saudável, todos já sabem: é essencial incluir na rotina a prática de exercícios físicos e optar por uma alimentação rica em nutrientes, que auxiliam no bom funcionamento do organismo, promovem aquela disposição ímpar e vigor que só bons hábitos conseguem nos oferecer.

Parece tudo tão simples, mas… 

Mesmo cientes disso, a maioria de nós encontra certas dificuldades de adotar hábitos saudáveis no dia a dia, principalmente para quem vive no ritmo da vida corrida na cidade. A recomendação de ter alimentos frescos sempre à mão para preparar refeições balanceadas cai por terra quando não temos uma feira ou mercado especializado perto de casa. Não é impossível, mas nem todo mundo tem à sua disposição uma quitanda com orgânicos a três quarteirões de casa (se você mora perto de alguma, sorte a sua!).  ‘Cá entre nós’, não temos tempo de ir a feira com frequência. Aí é aquela velha história: compramos uma boa quantia para durar alguns dias, os alimentos acabam estragando e aquele investimento na tão sonhada vida saudável começa a se tornar uma aflição, só de pensar.

A sensação é a de que precisaríamos de 48h no dia para dar conta de tudo. A vida corrida, o trânsito, as horas extras no trabalho, buscar os filhos na escola, passar no mercado, abastecer o carro, passar no banco. O tempo parece estar voaaaando e não conseguimos aproveitá-lo fazendo o que realmente gostaríamos de fazer.

Da necessidade, uma ideia sustentável… 

Quando projetamos um empreendimento BFabbriani, pensamos nas pessoas que vão morar nele, nas suas necessidades e desejos. Tudo é planejado para atender às expectativas dos moradores e dar à eles soluções que mostram que a vida pode ser mais.
A ideia de ter um espaço para a horta colaborativa no Armona Residencial surgiu assim. Uma ideia simples, sustentável e que vai fazer total diferença na vida dos moradores, que poderão colher os seus próprios temperos, legumes e verduras, com total segurança de que são alimentos ‘com procedência’, ricos em nutrientes e super frescos.

Horta Collab

Com uma horta no prédio, as crianças poderão participar do plantio e da colheita, aprendendo assim desde cedo a importância de cuidar do alimento e da própria saúde. Outra vantagem é criar uma oportunidade de socialização com seus vizinhos e compartilhar os bons frutos da horta.
Ter uma horta colaborativa no prédio é uma super motivação para adotar hábitos saudáveis, concorda?!

Conheça o prédio que conta com essa comodidade

O Armona Residencial conta com horta colaborativa, bicicletário, vaga verde, placas fotovoltaicas e muito mais! Um empreendimento com itens de sustentabilidade que entregam economia de consumo e qualidade de vida.
Conheça o Armona Residencial: https://bfabbriani.com.br/empreendimentos/armona

 

Posts Similares