Estratégia focada além da entrega busca facilitar a vida do investidor

Quando se fala em inovação, é preciso ter em mente que um dos principais objetivos é gerar valor, mudando a forma como se produz bens e serviços. Não à toa, esse modelo de negócios chegou também na indústria da engenharia e construção, que viu a necessidade de se reinventar para conquistar os clientes, que estão cada vez mais exigentes.

É o que aponta uma pesquisa do Grupo DataZAP de 2020. De acordo com o estudo, 51% dos consumidores querem um imóvel que tenha wi-fi nas áreas comuns, 42% gostariam de ter tomadas USB nos apartamentos  e áreas comuns dos edifícios, 32% gostariam de morar em uma smart home e 22% querem tomadas para carros elétricos.

De olho nessas necessidades, cada vez mais é possível observar, por exemplo, empreendimentos que incorporaram novos espaços que vão muito além dos tradicionais salão de festas, churrasqueira e academia. Esses locais já são obrigatórios há bastante tempo e, agora, o diferencial está em trazer novas funcionalidades às áreas de convivência, como coworking, pet place, lavanderia compartilhada e, até mesmo, car wash. “O foco está em poder facilitar a vida do consumidor, que busca ter mais qualidade de vida e também quer praticidade na hora de comprar um imóvel”, comenta Bruno Fabbriani, CEO da Incorporadora BFabbriani.

Mas, segundo o empresário, é preciso focar além da entrega, facilitando também a vida do investidor para continuar crescendo no segmento. “No nosso caso, por exemplo, observamos uma demanda crescente de investidores que buscam ajuda para alugar ou vender as unidades adquiridas. Vemos muitas startups que já atuam nesse sentido e agora devemos também incorporar parceiros que possam auxiliar nossos clientes nas suas demandas como uma estratégia de expansão da nossa empresa”, diz.

Apenas para se ter uma ideia da importância do modelo de negócios das startups no setor, dados do 6º Mapa de Construtechs & Proptechs, apontam que, entre maio de 2021 e maio de 2022, o número de empresas ativas no segmento cresceu 13,82%. A pesquisa, da empresa de investimentos em tecnologia de construção civil e mercado imobiliário, Terracotta, mostrou ainda que as rodadas de investimentos nessas empresas movimentaram aproximadamente R$ 6 bilhões neste período.

Segundo Fabbriani, tal levantamento mostra a necessidade de uma estratégia de serviços expandida, focada exclusivamente em ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos. “Nos últimos anos, vimos um interesse maior dos compradores por um ambiente construído mais inteligente. Eles querem otimizar seu uso de energia, facilitar o seu dia a dia e obter mais valor de seus ativos construídos. Ao oferecer serviços adicionais, conseguimos crescer de forma sustentável e atingir níveis mais altos de satisfação do cliente. Esse é o cenário atual para quem quer se destacar na nossa área”, finaliza.

Sobre a BFabbriani

A BFabbriani é uma incorporadora que tem como objetivo oferecer soluções inteligentes ao setor imobiliário. Fundada em 2014, no Rio de Janeiro, migrou para Santa Catarina por acreditar no potencial econômico do Estado. A empresa já possui seis empreendimentos e todos estão localizados em Itapema, onde também está o escritório central. Este ano, há previsão de 2 lançamentos na cidade e dois em Joinville. Com sua capacidade técnica e segurança jurídica, a incorporadora destaca-se em um dos mercados que mais cresce no Brasil. Além disso, sustentabilidade, valorização de pessoas e inovação são três pilares presentes em todas as suas ações. O objetivo da empresa é entregar um imóvel com o melhor padrão de qualidade, e melhor condição de pagamento em uma região estruturada e com facilidade de compra para seu público-alvo. Todas essas características tornam a BFabbriani referência em investimentos, na construção civil e no segmento imobiliário.

Assessoria de Imprensa BFabbriani

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