yehleen-gaffney-raxi_ecyfgw-unsplash

Confira estas dicas para usar criatividade da melhor maneira no seu novo B. Fabbriani

yehleen-gaffney-raxi_ecyfgw-unsplash
Ambientes arejados e bem iluminados trazem sensação de requinte e acolhimento

Temos certeza que você sonha todos os dias com a decoração do seu apartamento novo em folha. Comprar um apartamento na planta é a oportunidade de deixar sua casa com seu jeito em cada detalhe.

Mas, você sabia que há dicas de decoração que você pode seguir para deixar seu espaço o mais confortável possível? São aqueles toques que fazem a diferença no ambiente e não tiram a personalidade do mesmo.

Separamos cinco dessas dicas para você aplicar como melhor desejar no seu B. Fabbriani. Vamos lá?

Priorize a iluminação e circulação de ar

 Locais bem iluminados e com circulação de ar trazem mais qualidade para o lar. Estes dois critérios podem interferir até mesmo no humor de quem ali vive.

Espaços arejados e com boa incidência de luz natural também ajudam a dar uma sensação de requinte aos móveis. Por isso, priorizar este fator trará benefícios para a sua decoração.

Distribua os espaços para cada tipo de ambiente

Em uma casa, cada ambiente deve ser aproveitado da melhor maneira de acordo com sua intenção. Locais de descanso podem ser decorados de maneira mais leve e casual, já espaços para trabalho podem conter itens que estimulem a produtividade.

Seja qual for o tamanho do espaço, não se esqueça também da circulação e a funcionalidade. Distribuindo os espaços corretamente você fará o melhor uso do apartamento.

Aposte em cores e texturas

 Brincar com cores e texturas enriquece o ambiente, pois permite que nuances diferentes se harmonizem no mesmo espaço. Paredes brancas ao lado de paredes mais escuras podem casar perfeitamente quando organizadas com equilíbrio.

Para quem prefere paredes brancas pode ainda quebrar a textura única com plantas, prateleiras com livros ou quadros. Vale a criatividade de acordo com o seu gosto.

O simples pode ser mais elegante

 O simples nunca sai de moda. Móveis cobertos com texturas mais básicas costumam trazer mais elegância para o ambiente.

Aposte em estofados com tecidos suaves e uso de algodão e linho. Roupas de cama com cores não saturadas e colchas de matelassê são escolhas certeiras.

Utilize luminárias e espelhos de maneira estratégica

 A iluminação artificial também é uma super aliada para a decoração de qualquer espaço. Lustres, luminárias e abajures usados nos pontos certos dão uma sensação de acolhimento e sofisticação.

Espelhos, por sua vez, podem trazer a impressão de maior espaço quando usados de forma estratégica. Garanta que eles se harmonizem com o cômodo no tamanho, forma e os coloque refletindo a parte mais atraente do local.

Posts Similares